lições de copy e chuveiro

Lições que quase um incêndio ensina sobre os serviços de copywriting

Domingo a noite, após orarmos, meu marido e meus filhos foram dormir. Entrei no escritório para organizar a agenda dos serviços de copywriting da semana seguinte. 

Depois de terminar a leitura do livro Descubra seus Pontos Fortes, escrevi um pouco e fui tomar banho para relaxar e dormir.

Entrei no banheiro e tudo parecia perfeito. A água caindo, o sabonete no mesmo lugar e o sono chegando. Comecei a pensar em um bom banho e já cair na minha cama.

água do chuveiro está caindo
lições de copy com base no que vivi com os fios do chuveiro queimando.

Depois de um dia intenso, era tudo que precisava para tirar o cansaço do corpo e relaxar a mente. Geralmente nessas horas costumo já ter o como fazer no dia seguinte e receber os insights de tudo que fiz e estudei durante o dia.

- Lições que quase um incêndio ensina sobre os serviços de copywriting

Abro e fecho o chuveiro normalmente.

No último enxágue, escuto um barulho. 

Ao olhar em direção ao chuveiro vejo os fios se enroscando um com o outro. Eita! Pensei: o chuveiro estourou e eu não tenha muito tempo para pensar.

Novamente olhei e o fogo já estava nas suas primeiras faíscas. Que loucura…a água caindo e esse fogo aí em cima. 

big idea de copy
Fios do chuveiro queimado

Não pensei duas vezes, fechei a torneira e o coração a essa altura disparava e quase saía pela boca. 

Consegui manter a calma. Respirei fundo, fechei a torneira e no ímpeto destranquei a porta. 

Ao chegar na porta, encontrei o meu esposo e quando menos espero, os fios estouram. Ele corre e desliga o registro da casa.

Saí daquele lugar que poderia ter sido o meu último banho ou melhor, o meu último suspiro. 

E aí quando tudo se acalmou falei com o meu esposo. Isso aconteceu porque você fez gambiarra e não é especialista nisso. 

Desde quando mudamos de casa, nunca havíamos falado com um especialista a respeito do nosso chuveiro. 

E desde então quem cuidava disso era o meu esposo, que não tem formação em elétrica ou qualquer conhecimento de instalações. 

Agora você deve está se perguntando…

E o que isso tem a ver com copywriting?

Quando você coloca templates para vender a sua copy você está expondo o seu negócio a fatalidades. 

E infelizmente, todas as vezes que aquilo é colocado em uma landing page para vender os seus serviços, o seu cliente não percebe o valor da sua oferta. 

E quer saber? Nem mesmo você consegue perceber o ouro que está nas suas mãos. 

A copy precisa ativar neurotransmissores e despertar o desejo no outro pelos seus serviços, a ponto que ele tome uma ação correspondente. 

E como pode perceber, o template é essa gambiarra que só engana e que pouco a pouco acaba com as suas vendas. 

E a melhor forma de você valorizar os seus serviços é investindo em um bom copywriter. Porque ele é especialista em entender a mente da pessoa, criando uma comunicação que se encaixe exatamente com aquilo que ela precisa, mas que ainda não descobriu…

Melhor do que isso, com um copywriter de verdade você passa a entender mais o valor dos seus serviços e perceber o ouro que está nas suas mãos. 

Então na hora de fazer uma copy para os seus serviços redobre a sua atenção na escolha desse profissional, hein? 

Escolha profissionais que sejam especialistas em entender a mente das pessoas e que cria uma comunicação persuasiva a ponto de ativar o desejo de compra.

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