mulher produzindo conteúdo

Sabe o que te atrapalha produzir conteúdo?

Muitos psicólogos são excelentes naquilo que se prepararam e estudam diariamente, mas falham no principal ponto: o pensamento para produzir conteúdo.

Como assim Priscila? Explico. 

Todas as vezes que você foge de criar conteúdo para oferecer ou gerar valor para a sua audiência algo dentro de você não concorda com esse pensamento. 

Que loucura! Lógico que quero gerar valor Priscila!  

Sim eu sei disso e por isso escrevi esse post, porque venho percebendo que muitos psicólogos e empreendedores que estudam muito tem essa dificuldade para produzir conteúdo. 

Isso acontece porque dentro de você algo te sinaliza que você não precisa criar conteúdos assim já que tem muitos cursos na área e todas as especializações do mundo para isso. 

Daí no fundo você quer que as pessoas vejam valor nos seus serviços, olhando o tanto de cursos e especializações que já estudou. 

Hummm…como assim? Me explique melhor? 

Tudo começou lá atrás quando ainda era criança e precisava de ter nota na escola para ser visto como bom aluno. Depois que passou pela faculdade então aí que a coisa ficou séria. 

Afinal todos celebram a exposição de certificado ou diploma, correto? 

Você investiu nos cursos, pensando em ter cada vez mais autoridade, demonstrar expertise e competência em sua área, correto?

Sei como é….tenho acompanhado os psicólogos e sempre me deparo com esses pensamentos. 

Só para você saber já passei por isso e sei tanto quanto você que é chato:

  • Produzir conteúdos
  • Escrever posts
  • Gravar vídeos

Seja lá o que for, é chato fazer qualquer coisa se você não estiver 100% entregue nela

Se você não estiver totalmente ciente do seu porque. 

Simon lançou um livro muito forte sobre isso e que definitivamente mudou a minha visão e me trouxe mais clareza sobre o porque faço o que faço. 

É o seu motivo forte e com impacto emocional que muda as suas próprias crenças e te leva a fazer e ter o que você quiser. 

E nem sou coach ou psicóloga para te falar isso, mas sou uma profissional que analisa profundamente os padrões de comportamentos das pessoas. 

Certo Priscila, mas porque você está falando disso, então? 

Estou te falando isso, porque antes de você criar uma comunicação estratégica e persuasiva para a sua marca, você precisa entender os motivos que te fazem persistir e não perder o foco. 

Independente se você gosta ou não de escrever, gravar vídeos ou escrever artigos. 

Você precisa entender isso para que consiga enxergar o seu branding como uma construção de médio e longo prazo. 

Sei que tem uma galera vendendo resultados da noite para o dia, mas isso é muito relevante e depender disso é contar com a sorte para o sucesso. 

E como tudo na vida depende de prática constante e rotina, esperar resultados milagrosos é um convite ao fracasso. 

Ah entendi…mas o que isso tem a ver com produzir ou não conteúdos? 

A construção do seu branding depende de uma série de fatores e dentre eles, a produção de conteúdos faz toda a diferença em sua estratégia. 

  • É ela que te conecta com a sua audiência
  • Dita o seu tom de voz 
  • Te aproxima do outro

E quando a pessoa não tem afinidade com produção de conteúdo, mas tem algo para ensinar as pessoas o que fazer? 

A melhor decisão que você pode tomar é fortalecendo o seu porque e entender o real motivo que está te paralisando naquilo que você quer. 

E as vezes nem é porque você não tem afinidade e sim porque você acha desnecessário produzir tanto conteúdo assim. 

Seth Godin, o pai do marketing diz o seguinte: 

“As pessoas não acreditam nas histórias que você conta. elas não acreditam nos dados que você mostra. Elas não acreditam nos depoimentos dos outros. Elas não acreditam sequer nos próprios amigos. Elas acreditam nas histórias que elas contam para elas mesmas. “

E por isso você precisa produzir conteúdo para a sua audiência. E nesse caso, você conta as histórias que elas mesma contam para elas. 

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